28 de janeiro de 2015

A TENTAÇÃO DE NÃO AMAR

A-TENTAÇÃO-DE-NÃO-AMAR -IGNORAR-ALGUEM-BLOG-EDIFICADOS-NA-VERDADE-REFLEXÕES-DIÁRIASA bíblia nos diz que por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12). Eu vejo esta palavra se cumprindo nos dias de hoje. As pessoas cada vez mais tem se isolado, o medo tem tomado conta das pessoas, vemos pais matando filhos e filhos matando pais, a violência está se multiplicando. E nesse circulo vicioso desenfreado de maldade que o mundo está, corremos o risco de não queremos nos doar em amor, a não fazer bem aos que nos odeiam, a não perdoar aos que nos fazem mal, a não abençoar aos que nos amaldiçoam, a não orar pelos que nos caluniam, e a amar só quem nos ama.

Os mandamentos de Deus se resumem em amor: Amar a Deus e amar ao próximo.
Que nesse dia, o Senhor Jesus nos conceda misericórdia e graça para cumprirmos o seu mandamento e nos ajude a amar ainda que as circunstâncias não nos pareçam favoráveis. Que o Pai nos ajude a vencer a tentação e a não andar segundo o curso deste mundo. Que os nossos olhos estejam fitos na esperança da vida eterna.
Deus te abençoe!
Juliana Roman

* Versículos para meditação:
I João
3.23 -E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
4.7 - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
11. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
18. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
20. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21. E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

5. 2- Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

0 comentários:

Postar um comentário