Marta e Maria :
Lucas 10.38-47
" Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Nesse mundo vivemos tão atarefados, fazendo e pensando mil coisas ao mesmo tempo. Os dias são curtos, as preocupações são muitas e existe um excesso de informações nos bombardeando a todo momento. E, por vezes, sem perceber, deixamos que a ansiedade domine o nosso coração.
Mas essa história não é nova, Marta passou por uma situação muito semelhante. Ela experimentou o que hoje chamamos de ansiedade ou sobrecarga emocional. Isso acontece quando colocamos em nossa vida muitas urgências, mas esquecemos a prioridade que é Cristo. Quando perdemos o foco do Alvo. E até mesmo servindo a Cristo podemos cometer essa falha do ativismo sem a Sua presença.
Quantas vezes andamos como Marta, inquietos, dizendo pra nós mesmos: Eu preciso dar conta de tudo. Sentimos a alma desgastada e a sensação de trabalho solitário. E nisso a amargura e o vazio tomam conta.
Foi o que Marta sentiu ao ver Maria sentada, ouvindo Jesus, enquanto ela se esforçava sozinha sem êxito. O desgaste de sua alma a fazia interpretar como se a irmã não se importasse com seu empenho e fadiga, mas essa impressão era fruto do peso do seu próprio cansaço.”Essa é a sensação de quando tentamos fazer na força do nosso braço.
Marta estava tão distraída e preocupada com os afazeres da casa — arrumando, cozinhando, limpando — que não percebeu que em sua casa estava o Rei do Universo, disposto a lhe ensinar e dar-lhe atenção. A ansiedade faz isso: ela não te permite escutar a voz de Deus. Você ouve, mas não aquieta a alma para entender profundamente. Busca respostas e ajuda de Cristo, mas não para pra ouvir sua orientação. Por isso é preciso fazer o ruído do mundo silenciar. Sentar-se aos pés do Amado para ouvir sua voz. É preciso reservar tempo de qualidade com Ele.
Ele diz: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mateus 6.33-34)
Jesus diz que uma coisa só nos é necessária, e essa parte não nos será tirada.
Os nossos compromissos são legítimos, mas tudo tem seu tempo e ordem. Quando pomos Deus em primeiro, todo o resto se alinha. Mas se tiramos a prioridade de Cristo, todo o resto vira confusão, cansaço e fadiga. Continuamos dando voltas no mesmo lugar.
Salmos 127:1,2 diz - " Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Busque o reino, e Cristo cuidará de você. Não se permita ser roubado pela ansiedade. Não permita que as urgências da vida roubem a sua paz. Aquiete sua alma em Deus.
1 Pedro 5:7 - “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
Que esta palavra te fortaleça. Deus te abençoe.
Por: Juliana Roman






0 comments:
Postar um comentário