30 de julho de 2015

PECAR É VIOLENTAR A PRÓPRIA ALMA

A dor do pecado - Provérbios 8:36
Pecar é violar os mandamentos de Deus, aquele que peca violenta a sua própria alma.
Quando pecamos, trazemos dores sobre nós mesmos, a vergonha, as conseqüências do pecado, e a  horrível expectação do juízo de Deus.
O pecado trás consigo tormento, e suas conseqüências podem se arrastar por toda uma vida. Um minuto inconseqüente pode gerar uma vida cheia de dor e sofrimento.
 Provérbios diz: "Mas o que peca contra Mim violenta a própria alma. Todos os que Me aborrecem amam a morte." Prov. 8:36.
Não queira sentir a dor do pecado e nem suas conseqüências, decida-se por obedecer a Cristo e terás paz e alegria mesmo nos momentos difíceis da vida.
 Não arrisque sua salvação por prazeres momentâneos, não cause sofrimento a voce mesmo.
Busque ao Senhor e ele te fortalecerá. Dependa Dele, e Ele não deixará vacilar os seus passos.
Até o dia em que Cristo nos vier buscar ou até o dia que Ele decida nos levar, lutaremos contra o pecado. Mas Cristo não nos deixou sozinhos nessa batalha, Ele nos enviou o fiel ajudador, o Espírito Santo da promessa, aquele que nos guia e nos convence do pecado e do juízo, aquele que nos enche de poder para combater o mal. 
O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas e clama por nós com gemidos inexprimíveis, nos guia e nos ensina a vontade e a natureza do Pai e faz-nos desejosos de buscar o que é eterno.
Seja cheio do Espírito Santo!
Lute com as armas de Deus, não com as suas.

Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
2 Coríntios 10:3-5

 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1Coríntios 10.13

Que Deus fortaleça o teu coração nesse dia e te direcione!
Fique na paz de Nosso Senhor Cristo Jesus!

Juliana Roman

0 comentários:

Postar um comentário