2 de setembro de 2013

No Que Devo Pensar?

No Que Devo Pensar

Deus não se importa somente com nossos atos, Ele também se importa com o que estamos pensando. O Senhor conhece todos os nossos pensamentos, e sabe que os nossos pensamentos estabelecerão as nossas atitudes.
Tiago 1:14-15 - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Existe um ditado popular que diz: "Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o caráter."
E é isso que Tiago está nos dizendo, a tentação começa na mente, desce para o coração e gera um ato.
Através dos pensamentos podemos gerar pecados ou elimina-los pela raiz.
Uma mente pura, gera uma vida pura. Uma mente contaminada, gera uma vida contaminada.
Tito 1.15 - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Lucas 6.45 - O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Marcos 7:21-23 - Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

O apóstolo Paulo fala em sua carta aos Romanos, sobre a importância da transformarmos nossa mente, de não nos conformarmos em termos os mesmos pensamentos que o mundo tem. Pois só assim conheceremos a vontade de Deus para nós.
Romanos 12.2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento (mente), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Não conseguiremos mudar nossas atitudes sem antes mudar o que pensamos.

Mas afinal no que devemos pensar?
pensai nas coisas do alto - no que Devo pensar - mulher olhando para o céu - Edificados na Verdade
Paulo diz em Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
 Colossenses 3:2 - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
A palavra de Deus é a essência de toda a benignidade, conhecimento e justiça de Deus. Por isso no Salmo 1:2-3 diz: Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita (pensa) de dia e de noite.
Davi sabia que mais do que demostrar uma aparente santidade para os outros, ele necessitava demonstra-la a Deus com palavras e pensamentos. Veja: Salmos 19:14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! 
Precisamos amar a Deus assim como Davi, com tudo que somos.
Marcos 12.30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
 Cristo é o nosso maior exemplo. Em 33 anos viveu aqui na terra sem pecado, com ações e pensamentos puros. E a bíblia diz que devemos ter a mente de Cristo (1Co 2.16). A bíblia é o pensamento de Deus expresso a nós. Se meditarmos na palavra e a vivermos, seguiremos o exemplo de Cristo e teremos sua mentalidade. Esta batalha em nossa mente, iremos enfrentar todos os dias. Por isso amados, firmemos os nossos pensamentos nas coisas do alto, dirigindo-os para a palavra do Senhor e orando sempre a Deus para que nos dê graça para cada dia levar nossos pensamentos cativos a obediência.
Que Deus vos abençoe.

Por Juliana Roman

1 comentários:

  1. Palavra muito edificante para nossas vidas é disso q precisamos nos alimentar.

    ResponderExcluir