9 de julho de 2013

Salve as Criancinhas!

O Mundo Não Está Ouvindo...

"Quero mostrar ao mundo o que está acontecendo na Síria ... Não há combustível, não há eletricidade, e nem comida. Esta é a situação. Há bombardeios, explosões, tiros, violência e morte. Ninguém está trabalhando, não há empregos. As pessoas estão apenas sobrevivendo um dia de cada vez, vivendo em prol da sobrevivência. O mundo deveria agir. Deveria parar essa violência. Isto está matando mulheres e crianças. Todos estão fugindo. Isto não pode acontecer ... Isto é demais. Espero que você diga ao mundo inteiro o que eu disse sobre o que já vi. Sou apenas uma pessoa, mas cada pessoa vai dizer o mesmo. Estamos cansados disso. São dois anos assim: morrendo e fugindo. Gostaria que o mundo soubesse da verdade. Acho que não há uma única criança intocado por esta guerra. Todo mundo já viu a morte, todos perderam alguém. Não conheço ninguém que não tem sofrido como nós Quando o mundo finalmente ver o que está acontecendo na Síria, quando você for às aldeias para além das que são permitidas, não vai ter palavras para descrever o que vê. Tudo está destruído. O povo está destruído. Você não será capaz de suportar. Nós sabemos o que está acontecendo, mas o mundo não está ouvindo".  Yasmine, 12 anos

Rania de 9 anos à direita, brinca no balanço na casa de parentes no leste da cidade de Amã, capital da Jordânia onde muitos refugiados Sírios alugaram casas. Como muitos, seu pai e todos os homens da família ficaram na Síria.  Foto: Rania de 9 anos à direita, brinca no balanço na casa de parentes no leste da cidade de Amã, capital da Jordânia onde muitos refugiados Sírios alugaram casas. Como muitos, seu pai e todos os homens da família ficaram na Síria. 

"Minha mensagem para o mundo?
 A guerra deveria parar na Síria para que pudéssemos ser capazes de voltar ao nosso país ".
Nidal, 6 anos

 Crianças Sírias dormindo dentro da tenda da família no vale de Bekaa, Líbano. Com a continuidade da guerra, os campos estão a cada dia mais lotados. Foto: Crianças Sírias dormindo dentro da tenda da família no vale de Bekaa, Líbano. Com a continuidade da guerra, os campos estão a cada dia mais lotados.

"Tivemos que ficar em um quarto, todos nós . Vi meu pai sair e vi quando foi baleado na porta de nossa casa . Comecei a chorar, fiquei muito triste. Vivíamos uma vida normal, com comida suficiente. Agora, dependemos de outros. Tudo mudou para mim naquele dia". Yasmine, 12 anos

Um menino Sírio acorda dentro da tenda da família no Vale de Bekaa, Líbano. Com o aumento da população dos campos, provisões básicas não são suficientes.Foto:  Um menino Sírio acorda dentro da tenda da família no Vale de Bekaa, Líbano. Com o aumento da população dos campos, provisões básicas não são suficientes.

 "A Síria é o nosso país e queremos voltar para lá. Não sabemos quem está certo e quem está errado, mas eu sei que os civis estão pagando o preço. M., 12 anos. 

Íamos para a escola. Gostava de escrever e brincar. Quando quero lembrar de algo feliz, lembro de meus amigos nos balanços. Nós ríamos muito. Sinto falta deles. No começo não estavam mirando minha escola, mas depois de algum tempo o bombardeio começou. Parei de ir à escola quando começaram a atirar contra a escola. Não era seguro. Sinto-me triste que a minha escola que foi queimada porque a minha escola me lembra meus amigos. Eu adoro ir para a escola. " Noura, 10 anos.

Existem 1.6 milhões de Sírios em necessidade de assistência na Jordânia, Turquia Aproximadamente metade dos refugiados são crianças



Existem 1.6 milhões de Sírios em necessidade de assistência na Jordânia, Turquia, Líbano e Egito. Aproximadamente metade dos refugiados são crianças. Aqueles que conseguem escapar lidam com a falta de escolas e lugares seguros para brincar, vivendo frequentemente em casas simples e lotadas.

Salve as Criancinhas!Aproximadamente metade dos refugiados são crianças






Esta semana com a ajuda de irmãos queridos conseguimos enviar uma pequena mais significativa oferta para o trabalho com os refugiados na fronteira. Além da oração, você pode ofertar para que algumas famílias recebam mantimento. Se Deus tocar no seu coração, por favor, entre em contato...

Salve as Criancinhas!Aproximadamente metade dos refugiados são crianças

Salve as Criancinhas!Aproximadamente metade dos refugiados são crianças
Raquel Elana

Fonte: Save the Children
Fotos: Moisés Samani (Save the Children)
Tradução: Raquel Elana

0 comentários:

Postar um comentário